Ipem inaugura novas instalações em Araraquara

Além de Araraquara, Regional atende 49 municípios vizinhos

seg, 13/07/2009 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, inaugura nesta segunda, 13, as novas instalações no município de Araraquara, já em funcionamento no bairro de Santa Angelina. A regional do Ipem-SP em Araraquara cobre 49 municípios vizinhos.

Para o superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula, com as novas instalações, em uma área bem localizada de Araraquara, é possível receber melhor o cidadão. A exemplo dos taxistas, que precisam verificar anualmente os taxímetros e são atendidos em esquema de plantão mensal, representantes de oficinas de balança e de serviços fiscalizados pelo Ipem no município e região, que procuram o Ipem para protocolar defesas e tirar dúvidas sobre autos de infração emitidos pelos fiscais em campo.

Além da verificação de taxímetros, entre os serviços realizados pela regional estão a fiscalização de produtos pré-medidos, enviados para exame no laboratório do Ipem em São Carlos e a verificação periódica e fiscalização de mais de 13 mil instrumentos de medição, como: balança, balança de feira-livre (Araraquara e Jaú), bomba de combustíveis, máquina de café, metro comercial, medidor de pressão arterial e medidor de velocidade (radares) fixo e portátil, como os utilizados pela Polícia Rodoviária.

O evento contará com a presença do secretário da Justiça Luiz Antonio Marrey, além do prefeito da cidade, Marcelo Barbieri, deputado federal da região, Dimas Ramalho (PPS-SP), e o superintendente do instituto, Fabiano Marques de Paula.