Ipem fiscaliza balanças utilizadas por feirantes

Fiscalização será realizada até o dia 20 de agosto

sex, 16/07/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

A partir da próxima segunda-feira, 19, os feirantes deverão apresentar suas balanças para verificação metrológica na unidade do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), à Rua Engenheiro Américo Carvalho Ramos, 97, Vila Gumercindo, São Paulo/SP – zona Sul.

As balanças também poderão ser examinadas na Subprefeitura de Aricanduva / Formosa / Carrão, à Rua Eponina, 82, Vila Carrão, zona Leste da capital paulista, no mesmo período.

A fiscalização será realizada até o dia 20 de agosto. O responsável deverá apresentar o instrumento, limpo e com os seguintes documentos:

– Comprovante de inscrição no CNPJ ou CPF
– Comprovante de residência completo
– Comprovante de pagamento da taxa metrológica

A guia de recolhimento da taxa metrológica será fornecida no momento da verificação, devendo ser quitada antes da retirada do instrumento.  O valor pode ser conferido no site do Ipem-SP.

Após o dia 20 de agosto, os técnicos do Ipem-SP farão fiscalizações nas feiras livres e os feirantes que não apresentaram seus instrumentos para a verificação serão autuados.  A multa varia de R$ 100 a R$ 50 mil.

Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre diversos assuntos do Ipem-SP podem ser feitas pelo telefone da ouvidoria: 0800 – 0130522, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, ou via e-mail: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br.

Do Ipem