Ipem fiscaliza balanças no Aeroporto de Guarulhos

São balanças utilizadas pelas companhias de aviação

qui, 03/01/2008 - 17h25 | Do Portal do Governo

Até o dia 10 de janeiro uma equipe do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, realiza a verificação periódica de cerca de 400 balanças, em Cumbica. São balanças utilizadas pelas companhias de aviação no setor de embarque de passageiros, de cargas, dos Correios, além de balanças de pesar comida por quilo no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A verificação é anual e obrigatória. Caso sejam encontradas irregularidades, como por exemplo, lacre da balança rompido, os proprietários estão sujeitos a penalidades que vão de R$ 100 a R$ 50 mil.

A fiscalização garante a confiabilidade no resultado da pesagem das bagagens dos usuários do transporte aéreo e a cobrança exata do excesso de peso e representa também uma segurança maior para as viagens, com o controle do peso das bagagens.

Serviço: Verificação de balanças

Local: Aeroporto de Guarulhos/Cumbica

Data: de 2 a 10 de janeiro (exceto no final de semana)

Horário: 10h às 14hO Ipem-SP atende as dúvidas, sugestões ou reclamações pelo telefone da ouvidoria: 0800-0130522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou através do e-mail ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br.

Do Ipem