Ipem e Procon promovem encontro sobre Código do Consumidor em Sorocaba

Além das palestras, será inaugurado o Núcleo Regional do Procon

ter, 26/10/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) e Fundação Procon-SP, órgãos vinculados à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, promovem nesta terça-feira, 26, o Encontro Regional de Defesa do Consumidor no Salão Verde do Seminário Diocesano, em Sorocaba.

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Ricardo Dias Leme, abrirá a discussão “20 anos do CDC e o Fortalecimento do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor”. O evento terá palestras do superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula; e o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Roberto Pfeiffer. Foram convidados para participar da apresentação o prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi; e o coordenador do Procon de Sorocaba, Helio Rosa Baldy Filho, entre outras autoridades do poder Executivo, Legislativo e Judiciário.

Para o superintendente do Ipem-SP, o encontro é uma maneira de expor o que tem sido feito na área e discutir novas ideias. “Temos realizado encontros sobre os 20 anos de vigência do Código na capital e em cidades do interior do Estado. Esses eventos têm sido bastante proveitosos, pois aproximam estudantes e membros da sociedade da discussão sobre os direitos do consumidor e sobre como expandi-lo para nossa realidade atual”, comenta Fabiano Marques de Paula.  

Além das palestras, será inaugurado o Núcleo Regional do Procon em Sorocaba. Entre as atribuições do núcleo, está promover o fortalecimento da defesa do consumidor nos municípios da região, através de atividades de educação para o consumo, fiscalizações e apoio a Procons municipais e estimulo a criação de novos Procons. 

O Encontro Regional de Defesa do Consumidor é voltado aos funcionários de entidades ligadas à defesa do consumidor, autoridades locais e estudantes. A palestra é aberta ao público e gratuita e as inscrições podem ser feitas no local, antes do início do evento.

Do Ipem e Procon