Ipem e Procon promovem debate sobre código do consumidor com estudantes de Direito

Objetivo é discutir os avanços conquistados desde a implantação do código e os desafios futuros

seg, 30/08/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

Para comemorar os 20 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Instituto de Pesos de Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) e a Fundação Procon-SP, órgãos ligados à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, promovem debates com universitários  e representantes  da sociedade  ligados à defesa do consumidor, para discutir avanços conquistados desde a implantação do código e desafios futuros.

O primeiro evento será realizado nesta segunda-feira, no Anfiteatro “Professor Paulo Teixeira de Camargo” da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. A proposta é incluir a educação para o consumo nos debates com os estudantes, que podem cumprir o papel de agentes multiplicadores para o desenvolvimento de ações de cidadania na sociedade.

“Estamos comemorando as conquistas da aplicação do CDC, sem esquecer que podemos ampliar as ações e torná-las mais abrangentes e eficazes”, afirma o superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula.

O evento contará com as participações do secretário de Justiça e da Defesa da Cidadania , Ricardo Dias Leme; do diretor executivo da Fundação Procon-SP, Roberto Augusto Castellanos Pfeiffer ; do superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula; autoridades; Procon Municipal e representantes  da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, que apóiam a iniciativa.

Do Ipem