Ipem e Procon promovem debate sobre Código de Defesa do Consumidor em Campinas

Seminário discute avanços e novos desafios dos mecanismos para defesa do consumidor

qua, 08/09/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) e a Fundação Procon-SP, órgãos vinculados à Secretaria da Justiça, promovem nesta quinta-feira, 9, das 19 as 22 horas, um seminário sobre  “20 Anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC)”. O evento será realizado no auditório da Faculdade Politécnica de Campinas (Policamp), à rua Luís Octávio, 1.281, Fazenda Sta. Cândida, em Campinas.

O seminário faz parte de uma série de palestras voltadas a estudantes e representantes da sociedade para comemorar o aniversário do CDC e discutir avanços e novos desafios dos mecanismos para defesa do consumidor.

Segundo o superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula, a interação com estudantes é fundamental para adequar o CDC às necessidades sociais de hoje. “Discutir essas questões com jovens, que naturalmente podem ser multiplicadores da educação para o consumo, é uma maneira eficaz de disseminar e aprimorar os direitos do cidadão”.

Para abrir o debate estarão presentes o secretário de Justiça e da Defesa da Cidadania, Ricardo Dias Leme; o diretor da Policamp, José Carlos Pacheco Coimbra; e o coordenador do curso de Direito da faculdade, Fabrizio Rosa.

A mesa presidida pelo diretor do departamento de Proteção ao Consumidor do Procon de Campinas, Anderson Delbue Gianetti, contará com palestras do superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula; diretor executivo da Fundação Procon-SP, Roberto Pfeiffer; e do  professor da Policamp, Geraldo Fonseca de Barros Neto.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site do Procon-SP pelo do link www.procon.sp.gov.br/curso.asp?id=217.

Do Ipem