Ipem e OAB darão cursos sobre Direito e Metrologia

Termo de cooperação vai promover cursos, eventos e cartilhas, entre outras iniciativas

dom, 27/09/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

O superintendente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) Fabiano Marques de Paula e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção São Paulo, Flávio D’Urso, assinaram termo de cooperação para promoção de cursos, eventos e cartilhas, entre outras iniciativas, sobre Direito, Metrologia, Qualidade, Avaliação da Conformidade de Produtos e Serviços. O objetivo é gerar e disseminar o conhecimento jurídico no campo de atuação do instituto, para formação e exercício de advogados nesse nicho. 

A formalização da parceria, inédita entre os órgãos que compõem a Rede de Metrologia Legal e Qualidade no País, foi realizada na terça-feira, 22, na sede da OAB-SP.  “Há necessidade clara dos advogados conhecerem os assuntos relacionados à metrologia. A assinatura será apenas o início da cooperação. Em breve, teremos colegas especialistas em Metrologia e avaliação da Qualidade, entre outras atividades do instituto. Em contrapartida, seremos induzidos por esse controle interno da advocacia a melhorar ainda mais a qualificação como servidores públicos”, explicou Fabiano Marques de Paula. 

O secretário-adjunto da Justiça, Ricardo Dias Leme reforçou a importância da interação entre a sociedade civil e o Estado. “Com os avanços no Direito do Consumidor, obtêm relevo questões ligadas à metrologia e ao controle da qualidade dos produtos e serviços. Todos saem ganhando com essa parceria, a OAB, a sociedade e a cidadania”, disse. 

Do Ipem