Ipem e Inmetro promovem curso de agente de Metrologia Legal

Inscrições deverão ser feitas até esta quarta-feira, 3, pela internet

ter, 01/09/2009 - 18h30 | Do Portal do Governo

O Instituto Nacional de Metrologia Legal e Qualidade Industrial (Inmetro) e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem) promovem a partir do dia 28 de setembro, o curso para formação inicial de agente de Metrologia Legal.  O objetivo é preparar esse profissional para atividades de verificação, inspeção e supervisão de instrumentos de medição e produtos pré-medidos.

Para se inscrever, é necessário possuir nível médio e preencher o formulário de inscrição até esta quarta-feira, 3, e enviá-lo para o e-mail treinamento-ipem@ipem.sp.gov.br

O processo de seleção será realizado no dia 8 de setembro, às 9 horas, no 2° andar da sede do Ipem (Rua Santa Cruz, 1922 – Vila Gumercindo – São  Paulo).  O curso é gratuito e tem como público-alvo funcionários da área técnica de empresas, indústrias e laboratórios de calibração de instrumentos de medição. 

O edital e formulário de inscrição podem ser acessados no site do Ipem-SP:http://www.ipem.sp.gov.br/pdf/edital%20para%20curso%20de%20formação.doc

Com duração de 200 horas/aula, o curso possui caráter semipresencial. A parte   teórica será realizada à distância, com orientação de monitores do Ipem, e o treinamento prático realizado de forma presencial na sede do Ipem.  Os alunos receberão material didático, com fichário, apostilas e DVD.

“É importante ressaltar que o curso para formação inicial de agente de Metrologia Legal não capacita para o exercício da função de Agente Fiscal Metrológico. Para esse cargo, é obrigatória a aprovação em concurso público específico, mas tem a função de fornecer embasamento sobre o tema, levando esse conhecimento para o maior número de pessoas”, afirma o superintendente do Ipem, Fabiano Marques  de Paula. 

O número de vagas para candidatos inscritos é 60 e serão escolhidos os 20 primeiros classificados na seleção.

Do Ipem