Ipem e Fundação Procon discutem código de defesa do consumidor em Osasco

Instituições promovem uma série de encontros com estudantes de Direito

qua, 15/09/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) e Fundação Procon-SP, órgãos vinculados à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, promovem nesta quinta-feira, 16, das 19 às 22 horas, seminário sobre os “20 Anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, no auditório “Professor Luiz Carlos de Azevedo Filho”, Centro Universitário FIEO (Unifieo), Campus Vila Yara, Bloco Amarelo (Avenida Franz Voegeli, 300, em Osasco).

Na mesa de abertura, o secretário da Justiça, Ricardo Dias Leme, deverá iniciar a discussão do tema. A professora da Unifieo Débora Gozzo presidirá o painel que conta com palestras do superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula; do diretor executivo da Fundação Procon-SP, Roberto Pfeiffer; e do professor de mestrado de Direito do Consumidor da Unifieo, Paulo Salvador Frontini.

Para comemorar os 20 anos do CDC, o Ipem e o Procon têm realizado uma série de palestras voltadas aos estudantes de Direito e representantes da sociedade para discutir conquistas e desafios na área da defesa do consumidor. A proposta é incluir a educação para o consumo nos debates com os estudantes, que podem cumprir o papel de agentes multiplicadores para o desenvolvimento de ações de cidadania.

“No mês em que o código completa duas décadas de vigência no Brasil, devemos comemorar e refletir também sobre integração de ações dos órgãos públicos que têm como dever a proteção do consumidor, adequação de medidas à realidade atual e ampliação da divulgação da Lei”, explica Fabiano Marques de Paula.

Os interessados em participar do evento, podem clicar aqui para se inscrever.

Da Fundação Procon e do Ipem