Ipem e ANP combatem fraudes em postos de combustíveis

Primeira ação conjunta foi realizada na zona leste da Capital e não detectou irregularidades

qua, 07/10/2009 - 11h30 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça, e a Agência Nacional de Petróleo (ANP) aprovaram na terça-feira, 6, dois postos de combustíveis que foram fiscalizados durante a primeira ação conjunta dos dois órgãos para combater fraudes. A força-tarefa também contou com a participação da Prefeitura de São Paulo e da Polícia Fazendária. 

Os fiscais estiveram em dois postos da zona leste da capital: o Auto Posto Bonneville (bandeira Shell), em Itaquera, e o Auto Posto Cid Car (bandeira branca – não está ligado diretamente à nenhuma distribuidora), em Artur Alvim. Os dois estabelecimentos foram aprovados tanto na qualidade do combustível oferecido, conforme análise da ANP, quanto na medição feita pelas bombas, de acordo com exame feito por fiscais do Ipem. 

O diretor adjunto de Metrologia Legal e Fiscalização do Ipem, Valmir Ditomaso, acompanhou a fiscalização e ressaltou a importância do trabalho integrado a outros órgãos. “Quem ganha com isso é a sociedade, porque, ao lado da ANP vamos continuar unindo esforços para proteger o consumidor contra prejuízos na hora de abastecer seu veículo”, afirma. 

O coordenador geral da ANP São Paulo, Alcides Amazonas, a firma que a parceria com o Ipem-SP agregará valor à força-tarefa. “Essa parceria veio para ficar. Vamos promover ações semanais e tentar zerar em São Paulo os índices de fraudes encontradas nos postos de combustível”.

Do Ipem