Ipem comemora os 20 anos do Código de Defesa do Consumidor

Ipem-SP e Fundação Procon promovem encontro com estudantes de Direito em Guarulhos

qua, 22/09/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) e a Fundação Procon-SP, órgãos vinculados à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, promovem nesta quinta, 23, às 19h, seminário sobre  “20 Anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, no Auditório Baeta Neves, Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (FIG-Unimesp), à Rua Dr. Sólon Fernandes 155, Vila Rosália, Guarulhos, Grande São Paulo.

O evento será aberto pelo secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Ricardo Dias Leme e contará com a presença do superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula; diretor executivo da Fundação Procon-SP, Roberto Pfeiffer; professora mestre da FIG-Unimesp, Simone de Oliveira Lara Marcondes Pereira e o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Guarulhos, Fabio de Souza Santos.

Para a comemoração dos 20 anos do CDC, Ipem e Procon realizam uma série de palestras voltadas a estudantes de Direito e representantes da sociedade para discutir conquistas e desafios na área da defesa do consumidor. A proposta é incluir a educação para o consumo nos debates com os estudantes, que podem cumprir o papel de agentes multiplicadores para o desenvolvimento de ações de cidadania.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever no site do Procon-SP, pelo link: http://www.procon.sp.gov.br/curso.asp?id=226.  

Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do Ipem pelo telefone 0800 0130522 de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br.

No site www.ipem.sp.gov.br, além de informações sobre toda a legislação metrológica e da qualidade vigentes no país, estatísticas de fiscalização, orientações ao cidadão e empresários, o interessado pode levantar detalhes das ações diárias do instituto.

Do Ipem-SP