Ipem autua 56% das padarias fiscalizadas na Operação Padoca Legal

Das 99 padarias visitadas na segunda-feira, 17, 56 foram autuadas por erros quantitativos

qua, 19/05/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

Os fiscais do Instituto  de Pesos  e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia Vinculada  à  Secretaria  da  Justiça, visitaram 99 padarias durante a Operação Padoca realizada na segunda-feira, 17. Desse total, 56 (56,56%) foram autuadas por apresentarem erros quantitativos nos produtos à disposição para venda. As equipes examinaram 884 produtos, dos quais 96 (10,86%) apresentaram erros. Além  do  peso  de  doces  e  salgados expostos no local, os fiscais também inspecionaram  as informações obrigatórias para comercialização de produtos por quilograma, como o pão francês e frios.

A  operação  foi  realizada na Grande São Paulo e nas cidades paulistas que sediam  regionais  do  Ipem-SP:  Araçatuba,  Araraquara,  Bauru,  Campinas, Marília,  Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

As empresas  autuadas  devem  retirar  do ponto de venda os lotes dos produtos irregulares e têm dez dias para apresentação de defesa ao Ipem-SP. A partir deste  prazo,  o departamento Jurídico define a aplicação da multa que pode variar de R$ 100 a 50 mil, dobrando no caso de reincidência.
Clique aqui e veja quais foram as padarias autuadas.

Do Ipem