Investimentos recentes no agronegócio somam R$ 117,13 mil

Objetivo é aprimorar resultados de pesquisas e atendimento na área vegetal

sex, 09/11/2012 - 15h21 | Do Portal do Governo

As novas instalações do laboratório da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), Regional de Sorocaba, foram inauguradas nessa sexta-feira, 9. Os investimentos do Estado somam R$ 117,13 mil e têm por objetivo aumentar a capacidade de geração de resultados de pesquisa e melhorar o atendimento na área vegetal, com atenção especial aos serviços de programas oficiais de sanidade, como o teste de indução de sintomas de pinta preta dos citros.

LEIA TAMBÉM: Defesa Agropecuária registra entrega de 17 mil relatórios de inspeção do greening

O valor investido também será utilizado para aperfeiçoar as análises laboratoriais para a detecção de patógenos do gênero Phytophthora em materiais cítricos amostrados em viveiros. O programa estadual atende à produção de mudas certificadas de citros, livres de patógenos (organismos vivos) causadores de doenças limitantes à cultura, como greening.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O Laboratório de Sanidade Vegetal da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento (UPD) de Sorocaba foi batizado com o nome “Dra. Victoria Rossetti”, em homenagem à pesquisadora reconhecida internacionalmente pelos seus trabalhos na área de patologia dos citros.

A UPD está credenciada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a realização das análises laboratoriais para a detecção de Phytophthora em materiais amostrados em sementeiras e viveiros comerciais de citros no Estado. Após a implantação do programa, em 2000, já foram realizadas mais de 63 mil dessas análises laboratoriais.

Do Portal do Governo do Estado