Investimento em saneamento no litoral garante abastecimento de água na alta temporada

Obras vão garantir mais qualidade de vida aos moradores e turistas, além de melhorar praias

ter, 28/08/2012 - 13h34 | Do Portal do Governo

Para garantir o abastecimento de água no litoral durante a alta temporada de verão, em especial nos feriados prolongados, a Sabesp tem realizado ações que garantem a tranquilidade de moradores e turistas. A companhia já investiu R$ 8 milhões no litoral paulista.

LEIA TAMBÉM
Guia de Serviços da Sabesp é reformulado  

Em Caraguatatuba, foi concluído no mês de junho o Sistema de Esgotamento Sanitário Pereque-Mirim, que beneficia 17 mil pessoas.  Ainda estão previstos dois empreendimentos: o Sistema de Esgotamento Sanitário Barranco Alto, cuja conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2013, e o Sistema Morro do Algodão, com previsão de término em agosto de 2013. Os investimentos devem beneficiar mais 5,8 mil pessoas.

As obras de saneamento vão garantir mais qualidade de vida aos moradores e turistas e melhorar as praias. A Sabesp é a responsável pelo serviço de água e esgotos no município desde 1975, atuando por meio da Unidade de Negócio Litoral Norte também em Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela. A meta da empresa é universalizar o saneamento nestes municípios até 2016.

Do Portal do Governo do Estado