Investimento em Cultura desde 2011 passa de R$ 3 bilhões

Com reforço na interiorização cultural, Estado possui mais de 15 programas

seg, 10/06/2013 - 10h33 | Do Portal do Governo

Desde 2011, a gestão do governador Geraldo Alckmin investiu mais de R$ 3 bilhões em cultura em todo o Estado de São Paulo. Entre programas da Secretaria da Cultura, repasses para o ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), patrocínio das estatais a projetos culturais e Programa de Fomento ao Cinema Paulista, o Governo promove São Paulo ao Estado que mais investe em cultura no país.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A interiorização da cultura é um dos pontos fortes da gestão Alckmin, que possui mais de 15 programas espalhados por todo o interior do Estado. O Circuito Cultural Paulista é uma das iniciativas que se destacam por realizar espetáculos em diversas linguagens artísticas e em diferentes cidades, buscando sempre atuar na formação do público e no acesso da população à diversidade artística.

Viagem Literária, Oficinas Culturais do Estado, Projeto Guri, Conservatório de Tatuí, Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, Osesp Itinerante, Virada Cultural Paulista, Festival da Mantiqueira, Festival de Arte para Crianças, Festival Paulista de Circo, Revelando São Paulo, Mapa Cultural Paulista, São Paulo Companhia de Dança, Programa de Incentivo a Bandas e Fanfarras fazem parte dos programas de interiorização cultural em São Paulo, além dos museus Casa de Portinari, em Brodowski; do Café, em Santos; Índia Vanuíre, em Tupã, e de Esculturas Felícia Leirner, em Campos do Jordão.

Do Portal do Governo do Estado