Investimento em ciclovias é reconhecido pela Associação Brasileira de Ciclistas

Geraldo Alckmin recebeu troféu “Governador Amigo da Bicicleta”, em Santos

sáb, 23/03/2013 - 18h24 | Do Portal do Governo

Na capital, interior, litoral e em importantes rodovias paulistas, o Governo do Estado tem se empenhado para ampliar a oferta de ciclovias. O esforço, que favorece a qualidade de vida da população e contribui para o meio ambiente, foi reconhecido pela Associação Brasileira de Ciclistas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Neste sábado, o governador Geraldo Alckmin recebeu do presidente da entidade Jessé Teixeira Félix, o troféu de “Governador Amigo da Bicicleta”. A homenagem aconteceu em Santos, onde Alckmin cumpriu agenda e anunciou uma série de investimentos para a Baixada Santista.

Em importantes obras em curso especialmente no litoral paulista, houve prioridade para a faixa destinada aos ciclistas, como na construção na terceira faixa da SP-55 (Cônego Domênico Rangoni). Na Nova Tamoios Planalto serão 6 km de ciclovia na área urbana de Paraibuna.

Na Região Metropolitana de São Paulo, o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) inicia licitação para a construção de 23 quilômetros de ciclovia ao longo da margem esquerda do rio Tietê (lado de Guarulhos), no trecho entre a Barragem da Penha a divisa de São Paulo e Itaquaquecetuba.

Na capital, os ciclistas podem utilizar a ciclovia Rio Pinheiros, paralela à linha da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), com 14 km de extensão entre a estação Vila Olímpia e a avenida Miguel Yunes. Ao longo do Metrô, há a ciclovia Caminho Verde com 12,2 km de extensão, ligando as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé (Linha 3-Vermelha).

Do Portal do Governo do Estado