Investe SP vai ao Japão para apresentar oportunidades de negócios em São Paulo

Missão ao país oriental é realizada em parceria com o Grupo Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ

qua, 16/01/2013 - 17h37 | Do Portal do Governo

Termina nesta quinta, 17, a missão da Investe SP no Japão. A ação, realizada em conjunto com a instituição financeira japonesa – The Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ – e sua unidade no Brasil, tem o objetivo de apresentar os diferenciais do Estado de São Paulo e as oportunidades locais de negócios.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Pelo menos 900 empresários japoneses estão participando de seminários nas cidades de Tóquio, Nagoya e Osaka. A programação tem ainda visitas a potenciais investidores. A missão da Investe SP no Japão começou na terça, 15, e é fruto do protocolo de cooperação assinado pelo Grupo Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ e pela Investe SP em outubro de 2012.

O presidente da Investe SP, Luciano Almeida, está participando dos seminários nas cidades japonesas. Ele ressaltou que além de apresentar as oportunidades de negócios em São Paulo, colocará os serviços da agência de investimento à disposição dos empresários japoneses.

O diretor presidente do Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ Brasil, Toshifumi Murata, disse que a situação do mercado interno no Japão está obrigando as companhias a procurarem oportunidades de negócios no exterior, notadamente em países que apresentam um crescimento na sua economia.

Do Portal do Governo do Estado