Investe SP seleciona empresas para missão internacional

As inscrições podem ser feitas até dia 31 de março

seg, 21/03/2016 - 13h17 | Do Portal do Governo

Empresas e startups paulistas podem se inscrever na seleção da Investe São Paulo para participar de uma missão empresarial para as cidades de Bogotá, na Colômbia, e Lima, no Peru, que será realizada de 13 a 17 de junho de 2016. Empreendedores de todos os setores podem se cadastrar pela internet até o dia 31 de março.

A programação envolve, em cada cidade, um dia de rodadas de negócios com potenciais compradores organizados pela Investe São Paulo e um dia de visitas técnicas e de relacionamento com empresas já contatadas no dia anterior: 13 e 14 de junho em Bogotá e 16 e 17 em Lima.

“Essa é a primeira de uma série de missões que vamos fazer para levar produtos e serviços paulistas para o mundo. Vamos ajudar empresas que têm potencial de internacionalização a iniciarem e aperfeiçoarem esse processo”, explica o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós. 

A equipe da Investe São Paulo será responsável pela identificação de contatos, por organizar as rodadas de negócios e pelos deslocamentos para visitas em ambas as cidades. Assim, os participantes vão arcar apenas com passagem, hospedagem, alimentação e outros gastos pontuais da viagem.

“Daremos prioridade para as empresas pequenas e médias cujo escopo de produto esteja mais adequado aos mercados colombiano e peruano”, avalia Quirós. Essa é a primeira iniciativa do gênero realizada pelo Governo do Estado. A missão é realizada por meio de convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, dentro do Programa Paulista de Apoio às Exportações, o SP Export.

No dia 5 de maio, a agência realiza também, em sua sede, uma reunião de trabalho não só com os participantes da missão, mas quaisquer outros empresários que tenham a intenção de aprender mais sobre o mercado latino-americano, o processo de internacionalização e como ser bem sucedido no comércio internacional.

As inscrições para o evento de maio serão abertas em breve, com vagas limitadas. A ideia é trazer informações estratégicas e capacitação gratuita sobre exportação.

Para mais informações, clique aqui.

Do Portal do Governo do Estado