Investe SP reunirá diplomatas para falar sobre investimentos internacionais

Evento será realizado nesta quinta (28) e tem como objetivo discutir o cenário da economia paulista e as políticas públicas adotadas para impulsioná-la

qua, 27/07/2016 - 13h07 | Do Portal do Governo

O encontro “O Estado de São Paulo na atração de investimentos internacionais”, que será realizado pela Investe São Paulo nesta quinta (28), às 8h30, no auditório da sede da agência, será representado por mais de 30 países, a fim de discutir o cenário da economia paulista e as políticas públicas adotadas para impulsioná-la, procurando avançar na agenda internacional do Estado.

 “Sem dúvida poderemos pensar em novos acordos e projetos que podem fortalecer o comércio e aumentar o fluxo de investimentos estrangeiros para a região”, explica o presidente da Investe SP, Juan Quirós.

A programação prevê também palestras do embaixador Roberto Jaguaribe, presidente da Apex-Brasil, do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (Sdecti), Márcio França, além de diretores de áreas específicas da Investe São Paulo.

Atuação internacional
O evento faz parte de um conjunto de ações que têm sido implementadas pela Investe SP para reforçar os relacionamentos da Agência e do Estado de São Paulo com entidades internacionais que podem contribuir para a vinda de novos projetos.

O exemplo mais recente foi a assinatura do protocolo de intenções entre a Sdecti e a Invest in Bavaria, agência de promoção de investimentos da Alemanha. A Investe SP e a Secretaria participaram também da oitava edição da Cúpula de Líderes Regionais, em Munique, e aproveitou para estreitar relações com outras instituições do País.

Do Portal do Governo do Estado