Investe SP promove encontro com prefeituras

Agência Paulista apresenta seu trabalho aos municípios e abre espaço para debater projetos locais que possam atrair investimentos

qui, 16/09/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

Para apresentar os trabalhos de atração de investimentos e aproximar sua relação com os municípios, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo – realizou nesta quinta-feira, 16, o 10º encontro com prefeituras paulistas. O evento contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Patrimônio Cultural de Amparo, Fernando Leme do Amaral, além dos representantes das cidades de Araraquara, Barretos, Bauru, Bebedouro, Garça, Mogi Guaçu e Votorantim.

Durante a abertura do encontro, o diretor da Investe São Paulo, José Roberto Cunha, ressaltou a importância de manter o diálogo com os municípios para estimular os potenciais econômicos locais. “Quando o empresário estrangeiro nos procura para investir no estado, ele quer um município que lhe ofereça as melhores condições. Por isso, essa aproximação da Investe SP com as prefeituras é fundamental para apontarmos as potencialidades de cada região e garantirmos o investimento”, destacou.

Em seguida, o gerente de Relações Institucionais e Internacionais da Investe São Paulo, Wilson Roberto Soares, explicou como funciona o trabalho da agência, destacando a importância da promoção de investimentos no Estado. “A Investe São Paulo apresenta as potencialidades, os benefícios e os custos que as empresas estrangeiras teriam ao se instalar em São Paulo”, afirmou.

Na oportunidade, também foi apresentado o programa da Agência de Fomento Paulista – Nossa Caixa Desenvolvimento, que oferece linhas de crédito com os menores juros do mercado para financiar obras municipais e projetos de pequenas e médias empresas. A Nossa Caixa Desenvolvimento tem o papel de coordenar e implantar políticas financeiras de fomento ao setor público e privado.

Os representantes municipais puderam apresentar as vocações de suas regiões para atrair novos investimentos, com a finalidade de estimular o desenvolvimento econômico local. Cada cidade salientou aspectos turísticos, geográficos e potencialidades da mão-de-obra e da indústria de sua região.

Encontros com municípios

Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento por cooperação, a agência Investe São Paulo está promovendo uma série de encontros com prefeitos e secretários municipais para debater projetos locais de atração de investimentos. Até o momento, já foram realizadas dez reuniões, com 81 municípios.

Durante o ano, a agência pretende organizar mais cinco reuniões com a participação de mais de 50 cidades paulistas. Os municípios que quiserem participar das reuniões com a Investe São Paulo podem solicitar a inscrição pelo telefone (11) 3218-5769. Saiba mais sobre a Agência de Promoção de Investimentos: www.investe.sp.gov.br.

Da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade