Investe SP inicia missão no Peru e prospecta negócios com país andino

Memorando de entendimentos confirma interesse para a promoção de investimentos e exportações

qui, 16/06/2016 - 18h33 | Do Portal do Governo

O primeiro dia da missão comercial da Investe São Paulo ao Peru começou de forma positiva. Mais de cem empresários peruanos participaram, na quinta-feira (16), de intensas rodadas de negócios. A Investe SP conta com a parceria da Apex-Brasil, dentro do Programa Paulista de Apoio às Exportações, o SP Export, na realização da missão.

A ação, que tem apoio da Câmara de Comércio de Lima, da Embaixada do Brasil em Lima e da Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (PromPerú), visa aumentar as exportações das pequenas e médias empresas paulistas a partir da conquista de mercados emergentes da América Latina, como o Peru e a Colômbia.

O presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, destacou o apoio das entidades peruanas e detalhou as perspectivas para os próximos meses. “Certamente, vamos ampliar as relações comerciais entre São Paulo e Peru, o que vai gerar mais empregos para os paulistas e também os peruanos. Cumprimos, assim, a missão que nos foi dada pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário Márcio França”, afirmou Quirós após explanação técnica sobre o potencial do Estado de São Paulo.

A Investe São Paulo também assinou um memorando de entendimento com a Câmara de Comércio de Lima. O acordo tem como objetivo a promoção de investimentos e exportações, aprofundando as relações econômicas entre as regiões representadas pelas entidades.

Do Portal do Governo do Estado