Investe SP firma convênio com laboratório da USP

Parceria busca atrair novos investimentos no setor de ciência, tecnologia e inovação no Estado de São Paulo

qui, 04/03/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

O presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe SP, Mario Mugnaini Júnior, assinou na terça-feira, 2, uma parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) – associação ligada à Escola Politécnica da USP. O acordo pretende promover ações integradas para atrair novos investimentos em setores voltados ao desenvolvimento de novas tecnologias.

Para o presidente da Investe SP, a parceria contribuirá na identificação de empresas de base tecnológica com potencial para investir em São Paulo. “A expertise do LSI-TEC será fundamental na disponibilização de informações estratégicas que vão facilitar a atração de novos negócios”, afirmou.

Já o presidente da LSI-TEC, João Antonio Zuffo, destacou a vocação científica histórica do Estado. “São Paulo tem uma estrutura consolidada na área de pesquisa e inovação. O convênio será uma forma de sistematizar as oportunidades de investimento”, ressaltou.

Criada em 1999, a LSI-TEC possui ampla experiência no ramo de pesquisa, desenvolvimento e inovação, com laboratórios de tecnologia de ponta, nas áreas de microeletrônica, materiais semicondutores e tecnologias de informação e comunicação, como TV digital, saúde digital, tecnologias de aprendizagem e reabilitação, realidade virtual, redes, tecnologias sem fio e transações eletrônicas seguras. Saiba mais sobre a LSI-TEC.

No plano estratégico da associação está previsto o estabelecimento de parcerias com centros internacionais de tecnologia, com o objetivo de abrigar seus laboratórios subsidiários no Brasil para o desenvolvimento de ciência e tecnologia com impactos de abrangência internacional.

Da Secretaria de Desenvolvimento