Investe SP faz missões internacionais em busca de novos investimentos

Delegação brasileira visitou Japão, China e Estados Unidos

seg, 15/02/2016 - 11h35 | Do Portal do Governo

São Paulo tem buscado diferentes alternativas para alavancar os investimentos em todo o estado. Entre elas estão as ações promovidas pela Investe São Paulo, agência ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que acaba de participar de missões internacionais em Tóquio (Japão), Pequim (China) e nas cidades estadunidenses de Nova Iorque, Washington, Boston e Chicago.

A meta desses encontros é atrair ao estado novos empreendimentos estrangeiros especializados em tecnologia da comunicação. “São Paulo é um hub de tecnologia no Brasil, principalmente por sua economia diversificada e por abrigar as sedes latino-americanas das grandes empresas do setor. Além disso, é aqui que ficam os principais polos de inovação e pesquisa da região”, explica Juan Quirós, presidente da Investe SP.

Essa integração entre a delegação brasileira com outros países é resultado de um convênio firmado, em 2013, entre a Investe SP e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Missões internacionais
Nos Estados Unidos, além da visita à empresas, houve contato com instituições diplomáticas, associações e agências de promoção de investimento. A ideia era firmar parcerias com organismos que têm contato frequente com empresas interessadas em expandir-se para o Brasil. O mesmo aconteceu durante os encontros realizados no continente asiático, mais especificamente em Pequim e Tóquio.

Saldo positivo
O balanço entre projetos de investimentos atendidos e divulgados pela Investe São Paulo entre 2014 e 2015 foi positivo: 260% a mais nos valores. Além de 228% a mais na quantidade de empregos. Fora isso, o número de projetos cresceu 131%.

Do Portal do Governo do Estado