Investe SP aproxima empresários paulistas e argentinos

Agência paulista de fomento aos negócios assina termo de cooperação econômica e comercial com Invest Argentina

sex, 14/10/2016 - 18h42 | Do Portal do Governo

Uma missão de comércio entre empresários paulistas e argentinos marcada para novembro deste ano é o primeiro resultado concreto do termo de compromisso firmado entre a Investe São Paulo e a Invest Argentina durante o 21º Meeting Internacional, encontro empresarial promovido nesta sexta-feira (14) em São Paulo.

O compromisso assinado pelo presidente da Investe SP, Juan Quirós, e Lorena Triarca, diretora de Assuntos Legais da Invest Argentina, prevê o fomento aos negócios, intercâmbio de conhecimentos e diversas ações de relacionamento entre empresários paulistas e os colegas argentinos.

Pelo termo de compromisso, serão promovidas missões comerciais, com rodadas de negócios e visitas de empresários, organização de seminários e programas de trabalho conjuntos. Na área de intercâmbio de conhecimentos e informações, estão previstas publicações sobre os respectivos mercados internos, informativos sobre marcos normativos e outras informações de interesse mútuo.

Para Quirós, a iniciativa vai gerar negócios entre São Paulo e Argentina com o incremento do comércio exterior e consequente geração de empregos. “Estamos, assim, atendendo determinação do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Invovação, o vice-governador Márcio França, no sentido de gerar mais empregos e incentivar pequenas e médias empresas paulistas”, declarou o presidente da Investe SP.

Quanto à missão comercial prevista para 2 a 4 de novembro deste ano, estima-se a participação de 50 empresários paulistas que irão à Argentina estabelecer relações comerciais no país vizinho. Saiba mais sobre a iniciativa.

Para outras informações sobre a Investe SP, clique aqui

Do Portal do Governo do Estado