Investe São Paulo discute ações contra a crise

Conselheiros e diretores da Agência reuniram-se nesta terça-feira, 10

qua, 11/02/2009 - 10h01 | Do Portal do Governo

Conselheiros e diretores da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo) reuniram-se nesta terça-feira, 10, para discutir o processo de criação da agência e propor medidas para auxiliar as empresas em tempos de crise.

De acordo com o secretário Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, que também desempenha a função de presidente do Conselho Deliberativo da Investe São Paulo, a agência será uma ferramenta essencial no combate à crise. “O conselho é formado por oito secretários de Estado e sete representantes do setor privado, ou seja, uma equipe de altíssimo nível, com a missão primordial de promover investimentos e competitividade. Por isso, a agência será um ambiente adequado para discutir a crise”, ressaltou Alckmin. 

Durante o encontro, os conselheiros chamaram a atenção para a necessidade de investir em setores intensivos em mão-de-obra, que são aqueles que mais geram empregos na produção. Já o presidente da Investe São Paulo, Claudio Vaz, também defendeu um maior empenho na atração de investimentos no setor de petróleo e gás. “A descoberta de novos campos de petróleo na Bacia de Santos trará forte demanda em infraestrutura e mão-de-obra, impulsionando o crescimento econômico do Estado de São Paulo”, afirmou Cláudio Vaz. 

A Investe São Paulo é uma entidade de serviço social autônomo de direito privado com foco na atração de novos investimentos e na expansão de empresas já instaladas no Estado. A agência está sendo preparada para receber o investidor e promover a articulação entre os entes públicos e privados, fornecendo informações e dados atualizados, visando a auxiliar o empreendedor na busca pelas melhores oportunidades de negócios no Estado. O decreto de regulamentação foi assinado pelo governador José Serra em dezembro, prevendo o início das atividades da agência no próximo mês de março.

Da Secretaria de Desenvolvimento