Intervias promove campanha de saúde para caminhoneiros

Motoristas vão receber orientações e poderão fazer exames

seg, 05/10/2009 - 16h30 | Do Portal do Governo

Os caminhoneiros que trafegarem pela SP 330 – Via Anhanguera, de terça a quinta-feira, 6 a 8, poderão cuidar da saúde de graça. Durante esses três dias, será realizada a campanha do Programa Saúde na Estrada (antigo Saúde na Boleia) da Intervias – empresa do Grupo OHL. Os atendimentos acontecerão das 9 às 17 horas, em dois pontos montados na rodovia, em Araras (SP) e Leme (SP). 

Durante a campanha, eles receberão orientações sobre DST/Aids e a importância da higienização bucal. Os dentistas da concessionária explicarão como evitar a placa bacteriana e a cárie, além de demonstrar técnicas de escovação e o como usar o fio dental.

Os caminhoneiros serão informados sobre os problemas causados pela automedicação e pelo uso indiscriminado de medicamentos. “Vamos alertar, por meio de cartazes, cartilha e vídeos, sobre a influência publicitária no consumo de remédios, além de orientar sobre as embalagens e rótulos de medicamentos”, explica a médica coordenadora da campanha, Josiene Germano. 

Além disso, os caminhoneiros poderão passar por um checkup com exames de triglicérides, glicemia, colesterol, controle de pressão, altura, peso e o cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea). Se necessário, serão aplicadas as vacinas contra Febre Amarela, Caxumba, Rubéola, Tétano, Difteria, Sarampo e Hepatite B.

A Campanha Saúde na Estrada Intervias terá pontos de atendimento nos seguintes locais: 

Posto Borsato – km 164, Pista Sul, SP 330, em Araras

Posto Atalaia – km 185, Pista Norte, SP 330, em Leme

Da Artesp