Internos ganham certificados de cursos profissionalizantes

Cerca de 20 estudantes internos do Complexo Raposo Tavares receberam o documento

ter, 17/04/2007 - 18h20 | Do Portal do Governo

Cerca de vinte adolescentes internos da UI-22, do Complexo Raposo Tavares, receberam na última quinta-feira os certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes de Mecânica de Peças, Mecânica Automotiva, Elétrica, Informática e Marcenaria.

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na Escola Profissionalizante “Pérola Byington” e contou com a participação de professores, familiares e técnicos da fundação. “Foi uma emoção muito grande ver meu filho recebendo um diploma”, disse orgulhosa uma das mães presentes ao evento.

Escola Pérola Byington – Instalada há quase onze anos ao lado do terreno pertencente ao Complexo da Fundação Casa, a Escola Profissionalizante Pérola Byington é gerenciada pela AEB (Associação Evangélica Beneficente) – uma entidade civil de caráter social, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal.

Desde a instalação do Complexo Raposo Tavares, em 1998, os adolescentes da Fundação Casa participam das diversas oficinas e cursos oferecidos no local. A estimativa é que, desde então, mais de mil jovens foram capacitados pelos profissionais da escola, que é vinculada à Secretaria Estadual da Assistência Social (Seads).

Da Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania