Internos de Ribeirão disputam Copa Taboão de Karatê

O campeonato valerá pontuação no Ranking 2008 da Federação Paulista de Karatê Interestilos

sáb, 02/08/2008 - 12h24 | Do Portal do Governo

Os atletas da equipe de karatê da Fundação CASA vão disputar, no próximo domingo, 3, a partir das 8 horas, a Copa Taboão da Serra de Karatê Interestilos, no Ginásio Municipal Airton Senna. Os jovens atletas estão embalados após conquistarem duas medalhas de bronze no 2º Pan-americano Open Internacional Championships Wuko, disputado em junho.

A delegação da CASA será composta por 20 atletas, sendo dez internos da CASA Taquaritinga, três da UI Sertãozinho, quatro da UI Ribeirão Preto, dois da UI Rio Pardo (ambas de Ribeirão Preto) e um egresso. O campeonato valerá pontuação no Ranking 2008 da Federação Paulista de Karatê Interestilos (FPKI).

O torneio também servirá de preparação para a formação da seleção paulista de karatê, que disputará o torneio nacional, em novembro, em Santa Catarina. “Estamos com a meta de fazer um bom campeonato visando também preparar os adolescentes para os próximos torneios paulistas e o brasileiro” destaca o professor Eduardo Michelin.

Karatê na CASA

Os adolescentes do Projeto Karatê na CASA vêm se destacando em torneios da modalidade. Atualmente o sansei Eduardo Michelin atende mais de 120 jovens de quatro unidade da Fundação CASA, na região de Ribeirão Preto.

Até agora, os pupilos do sansei Michelin conseguiram acumular um total de 61 medalhas (dez de ouro, treze de prata e trinta e oito de bronze) em 16 campeonatos – 12 estaduais, três nacionais e um internacional.

Da Fundação CASA

(M.C.)