Internos da Vila Maria vão aos jogos do Pan no Rio de Janeiro

Convite foi feito pela Confederação Brasileira de Karatê para que os jovens assistam ao evento nos dias 25, 26 e 27 de julho, no Rio Janeiro

sex, 22/06/2007 - 8h03 | Do Portal do Governo

Um grupo de quatro adolescentes da unidade Abaeté, do Complexo Vila Maria da Fundação Casa, alcançarão um sonho que muitos brasileiros têm vontade de realizar: assistir ao vivo as disputas dos jogos Pan Americanos. O convite foi feito pela Confederação Brasileira de Karatê para que os jovens assistam ao evento nos dias 25, 26 e 27 de julho, no Rio Janeiro.

A ida dos jovens para o Pan-americano foi confirmada, na última segunda-feira, dia 18, pelo técnico da seleção brasileira de karatê, José Carlos Gomes Oliveira. “Eles vão ter um contato direto com o mundo do esporte”, destaca o técnico. “Poderão perceber como o esporte faz bem para saúde e como o espírito esportivo predomina entre os atletas”.

A oportunidade de ir ao Pan Rio-2007 vai ser oferecida aos 98 internos da unidade, mas somente quatro ganharão a chance de ver os jogos. “Será um momento único na vida desses jovens”, comenta o diretor da unidade Abaeté, Eduardo Felipe. “Mas o critério de escolha será o de bom comportamento e disciplina.”

A hipótese de levar os jovens da Fundação Casa para assistir à competição foi levantada, no último dia 15, quando as equipes masculina e feminina das seleções brasileiras de karatê estiveram na unidade para levar aos jovens os conceitos e realidades da prática da modalidade.

Durante a demonstração, os atletas explicaram aos adolescentes como é organizado um campeonato e como é feita a preparação dos atletas nos torneios . No final, adolescentes e funcionários participaram de uma aula demonstrativa.

Estiveram na visita o técnico das seleções masculina e feminina, José Carlos Gomes Oliveira, e os atletas Nelson Sendembergue, Valéria Kumizaki, Geraldo de Paula e Caio Duprat. “O que nós procuramos passar aos jovens é que eles devem acreditar nos sonhos e correr atrás de suas metas”, disse Sendembergue

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(R.A.)