Internos da Vila Maria fazem curso profissionalizante

O curso terá a duração de quatro meses, com aulas todos os sábados, das 13 às 17 horas

qua, 06/08/2008 - 20h12 | Do Portal do Governo

Doze adolescentes da unidade Abaeté (Vila Maria), da Fundação CASA, terão a oportunidade de participar, a partir do próximo sábado, 9, do curso profissionalizante de Assistente Administrativo. As aulas serão ministradas na Escola Paulo de Tarso e certificadas pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a unidade da Fundação CASA e a Casa Transitória Fabiano de Cristo, localizada na Avenida Condessa Elizabeth Robiano, no Belenzinho, zona leste da Capital.

Esta não será a primeira vez que adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Abaeté são beneficiados com os cursos profissionalizantes. No mês de junho, a escola Paulo de Tarso formou outra turma de jovens da unidade.

O curso terá a duração de quatro meses, com aulas todos os sábados, das 13 às 17 horas. A seleção dos adolescentes participantes é feita de acordo com o empenho e dedicação apresentados durante as atividades internas. Também são avaliados a escolaridade e o bom comportamento do jovem.

De acordo com a agente educacional da unidade Adriana de Lima, o fato de a escola estar localizada próximo à unidade facilita a locomoção dos adolescentes até o local. O objetivo é otimizar o trabalho socioeducativo oferecendo aos jovens cursos e atividades que proporcionem conhecimentos e habilidades.

“Buscamos oferecer condições para que, ao serem desinternados, eles (internos) possam ser inseridos no mercado de trabalho, disputando vagas de emprego com igualdade”, afirma Adriana. “O aprendizado também irá contribuir na formação deles enquanto cidadãos”.

A Casa Transitória Fabiano de Cristo é uma entidade beneficente que faz parte da Área de Assistência e Serviço Social da Federação Espírita do Estado de São Paulo. A Casa oferece também uma série de outros cursos profissionalizantes.

Da Fundação CASA

(M.C.)