Internos da Fundação lançam livro na Casa do Saber

Dos textos à contracapa, o livro foi inteiramente produzido pelos adolescentes da Fundação

dom, 06/01/2008 - 11h15 | Do Portal do Governo

Um dos mais badalados centros de debates e cursos da Capital, a Casa do Saber será palco do lançamento do livro “Historias, relatos e poesias – Uma lição de sucesso”, de autoria de 20 jovens da unidade de Cerqueira César (Interior de SP) da Fundação Casa.

O lançamento vai acontecer sábado, 19, a partir das 12 horas. Dos textos à contracapa, o livro foi inteiramente produzido pelos jovens que cumprem medida socioeducativa na unidade da Fundação Casa.

A idéia de publicar a obra, que conta com 28 poesias e dez contos, surgiu depois que a professora de Língua Portuguesa Valéria Abreu e a pedagoga Elisabeth Batista perceberam os resultados positivos da oficina de Redação ministrada por elas.

“A poesia veio para extravasar os sentimentos, um momento para a expressividade, e os resultados foram muito positivos”, afirma a professora. “Publicar os trabalhos feitos pelos adolescentes só acrescenta no aprendizado individual e coletivo”.

Segundo Valéria, a meta do lançamento do livro é “mostrar que os adolescentes são capazes de elaborar os próprios pensamentos, de maneira crítica e criativa”.

Durante a programação especial de lançamento, os jovens vão ler trechos do livro e autografar alguns exemplares que serão oferecidos aos familiares e convidados que participarão do evento.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania