Internos da Fundação Casa iniciam torneio de futsal

Primeiro campeonato começa nesta terça, 18; ideia é ter torneios bimestrais para uma olimpíada no final do ano

ter, 18/03/2014 - 15h41 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, a Fundação Casa está realizando um torneio de futsal com internos da capital. O I Torneio de Futsal das CIPs (Centros de Internação Provisória) da Divisão Regional do Brás (DRM-III) começou nesta terça-feira, 18, e será realizado até sexta, 21. Serão reunidos cerca de 70 adolescentes. 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Os jogos acontecerão na quadra poliesportiva externa da Divisão Regional e na quadra coberta do centro Rio Piratininga. Participarão do campeonato equipes dos Casas Itaparica, Rio Paraná, Rio Turiassú, Rio Nilo, Rio Tocantins, Topázio e Juquiá.

A ideia é, até o mês de novembro, trabalhar com os jovens as modalidades futsal, vôlei, basquete, handebol, xadrez e tênis de mesa. As modalidades coletivas serão desenvolvidas em torneios bimestrais, e as individuais, em torneios de um mês, com a participação de todos os CIPs. De cada torneio de modalidades coletivas serão classificados os quatro primeiros centros que disputarão, no mês de dezembro, a Olimpíada CIP.

Os três times primeiros colocados receberão medalhas simbólicas de bronze, prata e ouro. O campeão também levará um troféu para o centro socioeducativo. O torneio contará com desfile das delegações de cada centro e um show com dois grupos de street dance.

Do Portal do Governo do Estado