Internos da Fundação Casa ganham vagas em time de futebol

Entre os dias 2 e 13 de julho, a equipe do Linense vai participar dos Jogos Regionais

qua, 18/06/2008 - 12h08 | Do Portal do Governo

Dois internos da unidade Rio Dourado (Lins) da Fundação Casa são as novidades no elenco do Clube Atlético Linense de futebol. Eles foram aprovados para fazer parte da equipe sub-20 do clube. O teste foi realizado no início do mês de maio.

A primeira oportunidade para os atletas mostrarem seu talento ao público já tem data marcada. Entre os dias 2 e 13 de julho, a equipe do Linense vai participar dos Jogos Regionais, em Lins. E eles estão na lista dos jogadores que participarão da competição.

Para um dos atletas, de 18 anos, atuar em um time profissional é a realização do sonho de se tornar jogador de futebol. “Espero corresponder a essa chance que estou tendo. A responsabilidade de jogar em time como o Linense é sempre grande. Tenho de pensar nisso quando entrar em campo”, afirma.

A avaliação dos jovens de Lins foi agendada pela equipe técnica da unidade. Os professores de educação física fazem pré-avaliações para ver quem tem potencial e qualidade para jogar futebol. “A oportunidade é oferecida a todos, basta ter talento”, diz o diretor da unidade, Marcelo Gil. “Queremos dar a eles oportunidade de uma vida melhor. Agora, é só agarrar a chance”.

A equipe profissional do Linense subiu para série A2 da Federação Paulista de Futebol recentemente. O Clube sempre acolhe jovens da Fundação para treinar em suas equipes de base. O último a integrar a equipe antes dos dois participou dos Jogos Regionais de 2007. Agora, já está em liberdade e treina no Oeste de Presidente Prudente.

Da Fundação Casa

(M.C.)