Internos da Fundação Casa Brás vão ao Teatro Bibi Ferreira

A visita acontece na próxima terça-feira, 21

ter, 14/10/2008 - 12h25 | Do Portal do Governo

Cinco adolescentes da Unidade de Internação 36, no Brás, terão uma noite especial na próxima terça-feira, 21. Eles vão assistir ao espetáculo AINDA, que trata da problemática de um jovem usuário de drogas.

A peça será encenada no Teatro Bibi Ferreira. Com texto de José Scavazini e Hiram Ravache, o espetáculo é dirigido pelo ator e diretor Marcos Caruso. Foi Caruso quem conseguiu, a partir de um contato realizado com a equipe da unidade, dez ingressos gratuitos para os adolescentes e funcionários da unidade.

A peça encenada por atores da CIA Garatujas, especializada em propor a discussão de temas polêmicos aos adolescentes. No caso de AINDA, ela será exibida em seis teatros e 26 CEUs da Capital. Ao final de cada exibição, há um debate conduzido pelos membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool de São Paulo (COMUDA).

Guri – No dia 23 de outubro, seis adolescentes que freqüentam as oficinas do Projeto Guri na UI 36 serão encaminhados à Obra Social Dom Bosco, no Itaquera. Os jovens vão visitar o pólo aberto que o Guri mantém na Dom Bosco. Na UI 36, os adolescentes têm aulas de percussão, violão e cavaco.

Da Fundação CASA

(M.C.)