Interno da Fundação Casa consegue emprego em Taubaté

Depois de entregar currículo em diversos estabelecimentos da cidade, adolescente foi contratado por uma pastelaria

qua, 11/09/2013 - 0h16 | Do Portal do Governo

Egresso da Fundação Casa de Taubaté, Admilson (nome fictício), voltou a ser internado para cumprir medida socioeducativa. Com 18 anos completos, recebeu orientação para procurar uma vaga no mercado de trabalho. Inscrito no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), o adolescente entregou currículos e passou por diversos processos seletivos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O jovem conseguiu por mérito próprio uma vaga em uma pastelaria da cidade de Taubaté. Este resultado é fruto do trabalho dos servidores da Fundação Casa, que acompanham dia a dia os jovens que buscam uma colocação no mercado de trabalho.

Dentre os servidores estão professores, motoristas, profissionais de direção, coordenação pedagógico e articuladores sociais, que fazem um trabalho conjunto para que os jovens obtenham êxito na busca por um emprego.

Para a diretora do centro de Taubaté, Maria das Dores Moradei, casos como o de Admilson são satisfatórios, pois mostram que a Fundação cumpre seu papel de inclusão social com respeito e dignidade.

Dois dias depois de iniciar a nova vida de trabalho, Admilson recebeu alta e foi desinternado do centro socioeducativo. Para a diretora, está é uma oportunidade de mostrar que jovens que realmente estão dispostos a mudar de vida, têm resultados satisfatórios.

Do Portal do Governo do Estado