Internautas podem dar sugestões para construção do PPA 2012-2015

Ferramenta pode ser acessada no Portal do PPA e é mais um importante instrumento de transparência da gestão pública

qua, 27/04/2011 - 19h10 | Do Portal do Governo

Os cidadãos paulistas contam, a partir desta quarta-feira, 27, com uma nova ferramenta para participação popular durante o processo de elaboração do PPA (Plano Plurianual) 2012-2015.

Ao acessar o Portal do PPA, no site da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, os internautas poderão enviar sugestões para formatação do Plano Plurianual, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas do Governo Paulista para os próximos quatro anos.

O PPA compreende centenas de programas e ações em áreas como desenvolvimento social, gestão pública, desenvolvimento regional, infraestrutura, logística e transportes e desenvolvimento econômico.

Para participar, basta que o internauta indique a região administrativa onde reside e a Secretaria de Estado ou área relacionada com a sugestão ou opinião. Cada cidadão poderá realizar quantas sugestões forem necessárias, repetindo o processo.

A participação popular no processo de elaboração do PPA deverá ser enviada até o dia 27 de maio. Todas as sugestões serão avaliadas pelos técnicos das Secretarias de Estado envolvidas na elaboração do documento.

O processo de elaboração do PPA segue até agosto, quando o Governo de São Paulo encaminhará à Assembleia Legislativa o projeto de lei com todas as diretrizes do planejamento estadual para os próximos quatro anos. Na Assembleia Legislativa, o PPA será discutido e receberá as contribuições dos parlamentares.

Acesse o portal do PPA: www.ppa.sp.gov.br

Da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional