Internautas participam de bate-papo sobre meio ambiente em SP

Realizada na última terça-feira (8), atividade sobre políticas públicas foi promovida pelo novo Portal de Educação Ambiental

seg, 14/01/2019 - 15h48 | Do Portal do Governo

Iniciativa do Sistema Ambiental Paulista que reúne no mesmo endereço eletrônico informações sobre políticas públicas do setor de meio ambiente, o Portal de Educação Ambiental realizou, em 8 de janeiro, o primeiro bate-papo ao vivo, que debateu o tema Centros de Educação Ambiental nos municípios.

A ação contou com a participação de Simone Navarro Gerlach, diretora municipal de Meio Ambiente de Itajobi, que relatou a experiência no município e no centro de educação ambiental, em funcionamento há cinco anos. Também esteve presente na iniciativa José Walter Figueiredo, coordenador do Programa Município VerdeAzul, que busca medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental no Estado.

“No caso do Município VerdeAzul, é fundamental participar de atividades do tipo. A conversa informal aproxima a população e transmite o sentimento de pertencimento às iniciativas das cidades”, avalia José Walter Figueiredo.

Mediação

A atividade com os internautas, que enviaram perguntas, foi mediada por Sandra Oliveira, da Coordenadoria de Educação Ambiental, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente. “Novos bate-papos ao vivo estão previstos para os próximos meses. Para acompanhar e participar, basta permanecerem atentos ao nosso portal”, ressalta.

Vale destacar que o vídeo do primeiro bate-papo está disponível na íntegra. O Portal de Educação Ambiental também recebe materiais digitais, como cartilhas e livros, ao funcionar como repositório e divulgar atividades sem fins lucrativos. Para contribuir, os interessados podem enviar um e-mail para sma.cea@sp.gov.br.