Internato Fazenda do Carmo, da Fundação CASA, promove visitas educativas

Segundo o diretor da unidade, a apreciação das exposições serviu para aumentar o repertório cultural dos jovens

seg, 11/02/2008 - 20h49 | Do Portal do Governo

Durante o período de férias, dezesseis adolescentes do Internato Fazenda do Carmo tiveram a oportunidade de realizar duas visitas à ambientes culturais e educativos. Uma delas,  ao Museu da Língua Portuguesa, e outra, ao Centro Cultural Banco do Brasil.

A primeira aconteceu no dia 22 de janeiro, quando nove adolescentes foram até ao Museu da Língua Portuguesa, ao lado da estação Luz de trem. Durante a visita eles conheceram a origem das expressões e as curiosidades sobre o idioma. Também puderam conferir os painéis, videoclipes e fotografias na exposição: Gilberto Freire Intérprete do Brasil.

Já no dia 30 de janeiro, outros sete jovens foram até ao Centro Cultural Banco do Brasil e puderam apreciar a exposição da artista plástica japonesa Yoko Ono. A mostra trata da violência doméstica, praticada principalmente contra as mulheres.

Segundo o diretor da unidade, Almir Carlos de Andrade, a apreciação das exposições serviu para aumentar o repertório cultural dos jovens. “Foi muito boa essa troca de experiência”, disse Almir. “Eles tiveram a chance de fazer um tipo de lazer que não pertencente à realidade diária de muitos”, finaliza.

Da Fundação CASA

(M.C.)