Internas da Penitenciária de Sant’Ana fazem curso de tapeçaria

20 reeducandas receberam certificado e já produzem excelentes trabalhos

seg, 10/09/2007 - 13h20 | Do Portal do Governo

Após dois meses de intensos trabalhos, 20 internas da Penitenciária Feminina Sant´Ana receberam o certificado de conclusão do curso de artesanato em tapeçaria. Ministrado por equipes da Casa Espírita Joaquim Alves e Núcleo Espírita Nova Era, que atendem a unidade, o curso obteve a aprovação total das participantes e belíssimos resultados.

“Os trabalhos e o progresso apresentados foram maravilhosos”, afirmou o professor Luciano, que coordenou o encerramento do curso na manhã do dia 21 de agosto, na sala de artesanatos.

Surpresos e extremamente satisfeitos também ficaram os funcionários integrantes do Centro de Trabalho e Educação (CTE) da penitenciária, que elogiaram bastante o talento e o desenvolvimento das participantes. O diretor da unidade, Mauricio Guarnieri, aprovou a iniciativa e mais uma vez reforçou: “todo tipo de iniciativa dessa natureza será bem recebida pela unidade”.

A Penitenciária Feminina Sant’Ana possui ainda outras atividades laborterápicas da mesma natureza, como a confecção de bijuterias e a produção de artesanato em papel.

Da Secretaria da Administração Penitenciária

(I.P.)