Interior vai ganhar mais sete postos do Acessa SP

Programa de inclusão digital vai ampliar atendimento nas regiões de Bauru, Campinas e Sorocaba

ter, 27/10/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

Atualizado em 3 de novembro às 13h55

Mais sete novos postos do Acessa SP – programa de inclusão digital do governo paulista – serão instalados no interior do Estado. O secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, assinou os convênios para instalação das unidades no sábado, 24 de outubro, na cidade de São Manuel, região de Sorocaba. 

Além do município, também vão ser beneficiados os moradores de Barra Bonita, Boracéia, Pederneiras, Piratininga, e Reginópolis, da região de Bauru. Também foi assinado convênio com Santa Maria da Serra, da região de Campinas. 

Cada posto terá entre seis e oito computadores para usuários, que permitem entre 2 mil e 2,6 mil acessos por mês. No total, 52 computadores vão oferecer o acesso gratuito à internet banda larga para a população, com capacidade para prestar 17 mil atendimentos a cada mês. A previsão é de que os postos iniciem o atendimento ainda neste ano. 

Expansão

A cobertura do programa de inclusão digital do Governo SP está sendo expandida e já atinge 70% dos municípios. São 510 postos distribuídos em 450 municípios, com cerca de 4 mil computadores e 958 monitores. Instituído em 2007, o Plano de Expansão do programa tem o objetivo de atender a todos os municípios paulistas que manifestarem interesse. 

“Vivemos na sociedade do conhecimento e sabemos o quanto é importante oferecer ao cidadão o fácil acesso ao computador com internet banda larga, para que possa fazer pesquisas escolares, trabalhar e se divertir. Desta forma, o Governo SP assumiu o compromisso de ampliar o atendimento do programa Acessa SP”, afirmou o secretário Beraldo. 

Da Secretaria de Gestão Pública