Interior terá dois novos ambulatórios Médicos de Especialidades

Unidades de Araçatuba e Andradina fazem parte da meta do Governo de São Paulo de implantar, no mínimo, 40 unidades em todo o Estado até 2010

sex, 08/05/2009 - 20h45 | Do Portal do Governo

O governador José Serra anunciou nesta sexta-feira, 8, a construção de dois Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), em Andradina e Araçatuba. O anúncio foi feito na segunda cidade, onde o governador discursou após conferir a Caravana do Empreendedorismo, promovida pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.
 
A previsão é de que os moradores dos dois municípios e região possam contar com a nova unidade até o final deste ano. Para tanto, as reformas de um prédio cedido pela prefeitura já começaram.
 
Nas AMES e possível realizar consultas com especialistas (cardiologistas, endocrinologistas, neurologistas, pneumologistas e gastroenterologista) e realizar exames. Estão disponíveis desde um simples raios-X até exames mais complexos, como a eletroneuromiografia e a densitometria óssea.
 
Metas
 
A meta do Governo do Estado é implantar, no mínimo, 40 AMEs em todo o Estado até 2010, além de realizar consultas e exames em um mesmo dia e assim acelerar o diagnostico e desafogar os hospitais. O primeiro ambulatório foi inaugurado em 2007, no bairro de Itaquera, na zona leste da capital.
 
São 14 AMES em todo o estado até abril de 2009 e o investimento até esta data foi de R$ 64,5 milhões. Até 2011, a previsão é que as AMEs tenham registrado mais de 6,2 milhões de consultas.