Interior recebe Orquestra e Coro de Câmara da Osesp

Concertos gratuitos fazem parte da turnê Osesp Itinerante e também integram a agenda de eventos da Virada Cultural Paulista

ter, 18/05/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

As cidades de São Carlos, Araraquara e Piracicaba receberão este mês a Osesp e seus grupos artísticos em eventos da turnê Osesp Itinerante e da Virada Cultural Paulista.

No dia 22 de maio, às 19 horas, o Coro de Câmara da Osesp fará uma apresentação no Teatro do SESC, em São Carlos; no dia 23, às 10 horas, o grupo fará uma récita na Igreja de Santa Cruz, em Araraquara. O programa das apresentações contempla obras de compositores brasileiros, como Marlos Nobre, Ronaldo Miranda e Luiz Gonzaga, e obras do repertório sacro, como Exultate Deo, de Alessandro Scarlatti, entre outras.

Estes concertos fazem parte da turnê Osesp Itinerante e também integram a agenda de eventos da Virada Cultural Paulista.

Também no dia 23 de maio, às 17 horas, a Osesp se apresentará na cidade de Piracicaba, como atração da Virada Cultural Paulista. O concerto será no Teatro Municipal Dr. Losso Neto, sob regência de Luís Gustavo Petri. No repertório estarão Cavalgada Noturna e Nascer do Sol, de Sibelius, e Sinfonia nº 2 em Dó Maior, de Schumann.

Além das apresentações do Coro de Câmara, a Osesp Itinerante oferecerá à população das cidades de Araraquara e São Carlos outras atividades gratuitas entre os dias 22 e 27 de maio como curso de apreciação musical, oficinas de instrumentos* ministradas por músicos da Osesp e apresentações de quintetos de sopros, metais e cordas. Para participar do curso e das oficinas, é necessário inscrever-se no site da Osesp.

Para obter mais informações, ligue para as as unidades do Sesc: (16) 3301 7500 (Araraquara) e (16) 3373 2333 (São Carlos).

Serviço

Virada Cultural Paulista
São Carlos
22 de maio, 19 horas
Teatro do Sesc
Coro de Câmara da Osesp

Araraquara
23 de maio, 10 horas
Igreja de Santa Cruz
Coro de Câmara da Osesp

Piracicaba
23 de maio, 17 horas
Teatro Municipal
Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp

* Para as oficinas, é recomendável levar o próprio instrumento.

Da Osesp