Interior na praia 2008 chega à ultima semana

Mais de duas mil crianças, com idades entre 9 e 11 anos, conheceram o mar

qua, 23/01/2008 - 11h18 | Do Portal do Governo

Nesta terceira semana do Caravanas do Conhecimento, mais delegações do interior chegaram às cidades litorâneas, trazendo mais de duas mil crianças, com idades entre 9 e 11 anos, alunos da rede pública de ensino, para ver e conhecer o mar.

O dia começou com chuva, mas isso não atrapalhou a diversão das 240 crianças de Arandu, Barra do Chapéu, Pradópolis, Queluz, Santo Antonio do Aracanguá e Vargem Grande do Sul, hospedadas em São Vicente. Logo na chegada é hora de se alojar e arrumar tudo nas salas de aula, que servem de quartos, meninas de um lado, meninos do outro. Pausa para descanso, jogos e brincadeiras na quadra e dependências da escola.

Para Rafael e Marcus Vinícius, de Queluz, “a gente não vê a hora de chegar na praia. Nós vimos só pela janela do ônibus aquele mar bem grandão…”, afirmaram.

Quando chega a hora do banho de mar um esquadrão de segurança e policiais, além da equipe da prefeitura, ajuda a colocar as crianças nos ônibus, a viatura da Ronda Escolar faz a escolta durante o trajeto até a praia e o Corpo de Bombeiros dá as últimas orientações antes da entrada na água.

A Tenente Feminina PM Jane Moreira da Silva Reis, que é oficial de Relações Publicas do 39º Batalhão de São Vicente, acredita que “o trabalho da PM é fundamental para o funcionamento do programa, que é muito importante e bonito. Daqui uns anos, vou deixar o meu filho participar como aluno e ter orgulho de contar para ele que ajudamos na segurança e organização do Caravanas”.

Da Secretaria de Economia e Planejamento