Interior de SP tem Festival de Inverno com muito lazer e esportes

O Festival de Inverno de Cunha começa em 3 de julho

dom, 28/06/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

Quem gosta de lazer e aventura já tem uma excelente opção para as férias: o 16º Festival de Inverno – Acordes da Serra, que acontecerá de 3 de julho a 8 de agosto, na cidade de Cunha, distante a 220 quilômetros da capital paulista.

Os organizadores esperam receber um público de 50 mil turistas. A programação do festival é bem variada e aposta no folclore regional – marcada pela tradição de festas e danças regionais.

Haverá mostras de cinema regional, teatro, exposições e shows de música que vão desde a combinação eclética da viola com violino, até MPB, sertanejo, orquestra de violas, grupo de “meninos violinos” e coral.

Quem gosta de aventuras poderá participar das cavalgadas, fazer trekking, trilhas ou um passeio até a Pedra da Marcela (ponto turístico da cidade), situada a 1.800 metros de altitude. De lá, pode se avistar parte do litoral e do Vale do Paraíba.

E para recuperar as energias, os turistas poderão participar do Festival Gastronômico. Os restaurantes e pousadas da cidade oferecerão um cardápio diferenciado, que inclui fondue, sopas, frango caipira, canjiquinha, pratos elaborados com pinhão, leitão à pururuca e raclete (prato típico francês em homenagem ao Ano da França no Brasil).

O evento é promovido pela  Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo(SELT).