Interior de SP ganha 24 horas de esportes

Virada Esportiva do Interior passa por 18 cidades; São José do Rio Pardo e São João da Boa Vista são as próximas a receberem o evento

sáb, 09/05/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

Além de ganhar 24 horas de atrações culturais com a Virada Cultural Paulista 2009, que acontece nos dias 16 e 17 de maio, o interior recebe também 24h de atividades esportivas com o programa Virada Esportiva do Interior.

O programa, da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, acontece desde junho do ano passado em 18 cidades do interior e litoral paulista. A primeira a receber o evento foi a cidade de Araçatuba. Até agora, em 16 municípios, a Virada Esportiva reuniu 4,5 milhões de pessoas e realizou mais de 700 atividades. As ações começam sempre no sábado às 12h e terminam às 12h do domingo.

Atividades recreativas para crianças, dança, ginástica, jogos e apresentações de esportes radicais são algumas das atrações. No decorrer do evento são realizados ainda campeonatos de diversas modalidades, chamados Desafios da Virada. Futebol, vôlei, basquete e handebol são alguns dos esportes que entram na disputa. Cada etapa premia os melhores de cada modalidade em diferentes faixas etárias.

Os próximos municípios que recebem o evento são: São José do Rio Pardo, nos dias 16 e 17 de maio, e São João da Boa Vista, nos dias 23 e 24 de maio, ambos na região de Campinas.

O evento sempre conta também com a presença de nomes marcantes no esporte, como o saltador Jadel Gregório, o canoísta Sebastian Quatrin, e a embaixadora da Virada Esportiva, Marta Sobral, campeã mundial de basquete.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo