Interior de São Paulo se destaca também no Carnaval

Mistura de axé com sertanejo e festivais de marchinhas recheiam a programação

sex, 08/02/2013 - 17h32 | Do Portal do Governo

Quem deseja fugir dos desfiles das escolas de samba no sambódromo da capital tem boas opções no interior paulista para aproveitar os dias de folia. No Noroeste Paulista, a festa mais badalada é em Potirendaba. Considerado um dos principais carnavais do interior, une o axe e o sertanejo e atrai centenas de foliões da região. Neste ano, a cidade aposta nos melhores cantores para o “Carnapoti”. A folia contará com shows da dupla João Bosco e Vinícius e Inimigos da HP.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A cidade de Socorro vai abrir seu Carnaval com o 1º Festival de Marchinhas, realizado pela Rede Aprendiz e a Prefeitura Municipal. As composições inscritas vão ser analisadas por uma comissão julgadora e as três melhores marchinhas receberão prêmios de R$ 300,00 a R$ 1.000,00.

Os socorrenses também poderão aproveitar um trio elétrico com apresentação de bandas, como a Namoradeira e a Batuleca. A Comissão Organizadora da festa pretende atingir um grande número de foliões para que as pessoas participem das atrações. Segundo os organizadores, Socorro tem uma festa que ainda é destinada à família, promovendo uma brincadeira alegre, segura e saudável.

As cidades de Serra Negra, Santana de Parnaíba e São Luiz do Paraitinga também são referências no carnaval de marchinhas. Em São Luiz, acontecerá o 33º festival de marchinhas da cidade, que tem crescido muito nos últimos anos e hoje arrasta cerca de 150 mil pessoas.

Do Portal do Governo do Estado