Integração: Transportes Metropolitanos e prefeituras formalizam parcerias para ações integradas

Será nesta quarta-feira, em Embu-Guaçu

ter, 01/08/2006 - 18h41 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 02/08, às 9h, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes e os prefeitos de Embu Guaçu, Walter Antonio Marques; Cotia, Joaquim Horácio Pedroso Neto; Embu, Geraldo Leite da Cruz; Itapecerica da Serra, Jorge José da Costa; Juquitiba, Roberto Silval Rocha; São Lourenço da Serra, José Merli; Taboão da Serra, Evilásio Cavalcanti de Farias e Vargem Grande Paulista, Roque de Moraes assinam protocolo de intenções que cria comitês de transporte Integrado.

Esses  comitês formam um fórum permanente de discussão que tem por objetivo fixar diretrizes para o desenvolvimento de estudos e projetos, além de promover ações para integração dos sistemas de transportes coletivos urbanos existentes nos municípios.

Integram  cada Comitê Diretor de Transporte Integrado representantes da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e órgãos ligados à área de transporte das prefeituras.

Durante o evento o secretário Jurandir Fernandes e o presidente da EMTU, Joaquim Lopes,  apresentam o estudo “Sistema Viário de Interesse Metropolitano” – SIVIM, que entre outras ações, visa proporcionar aos municípios uma futura integração com a rede metropolitana de transportes e propõe intervenções concretas para prioridade do transporte coletivo municipal. Também entregam produtos originados dele,  como o Livro SIVIM Edição 2006 e a versão digital do projeto. 

Serviço

Evento: Assinatura de Protocolo de Intenções que cria Comitê de Transporte Integrado e apresentação do projeto Sistema Viário de Interesse Metropolitano – SIVIM

Data – 02/08/06  

Local: Câmara Municipal de Embu-Guaçu, Rua Emilia Pires, 135, centro

Horário: 9 horas

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos