Instituto Sérgio Motta premia talentos em Arte e Tecnologia

Evento aconteceu no Memoral da América Latina no domingo, 25

seg, 26/11/2007 - 18h12 | Do Portal do Governo

O Memorial da América Latina foi o local escolhido pelo Instituto Sérgio Motta para a entrega do 7º Prêmio Sérgio Motta de Arte e Tecnologia. O evento, realizado na noite deste domingo, 25, na Barra Funda, zona oeste da Capital, premiou os destaques na criação artística em novas mídias.

Entre eles, o crítico Arlindo Machado, pela atuação na área, o Grupo Cena 11 Cia. de Dança (Florianópolis) e Rachel Rosalen (SP), por obras realizadas em 2006. O júri escolheu ainda quatro projetos (de Brasília, SP, Fortaleza e Recife) para bolsas de fomento, de R$ 25 mil cada uma.

Os secretários Aloysio Nunes (Casa Civil), Sidney Beraldo (Gestão Pública) e Maria Helena Guimarães de Castro (Educação) subiram ao palco do Auditório Simon Bolívar para entregar os troféus aos vencedores. Momentos antes, o público assistiu a um vídeo com o depoimento do governador José Serra sobre a importância da iniciativa.

O espetáculo multimídia NÓ(s), apresentado após a premiação reuniu dança, música e vídeo e homenageou os vencedores da noite levando ao público uma criação coletiva multimídia que expressa as relações entre tecnologia e arte.

Sérgio Motta, morto em 1998, foi Ministro das Comunicações do governo Fernando Henrique Cardoso e conduziu a abertura do mercado de telecomunicações no Brasil. O Prêmio Sérgio Motta é realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Cultura, além do Instituto Sérgio Motta e Senac São Paulo.

Manoel Schlindwein