Instituto Pasteur muda telefone para atendimento sobre raiva

Unidade da Secretaria da Saúde é referência nacional no controle da raiva humana

sex, 30/01/2009 - 15h02 | Do Portal do Governo

O Instituto Pasteur, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, altera a partir desta segunda-feira, 2 de fevereiro, o número do telefone para atendimento da população e profissionais da saúde. O novo número será (11) 3145-3145.

Durante o período de transição, uma telefonista ainda atenderá o número antigo para orientar sobre a mudança. A partir da próxima semana haverá uma gravação informando o novo número para quem telefonar ao antigo. A mensagem ficará no ar por 90 dias. O atendimento no Pasteur é diário, das 8h às 20h.

Referência nacional no tratamento e diagnóstico de casos de raiva, o Instituto Pasteur fornece, por telefone, orientações sobre tratamentos médicos e indicação de vacinas. Informa sobre avaliação de anticorpos em pessoas tratadas e a maneira correta da coleta de material e envio para análise.

O Pasteur é Laboratório de Referência Nacional para o Diagnóstico de Raiva junto ao Ministério da Saúde e o único laboratório no país credenciado pela Comunidade Européia para emitir laudos a animais que viajam para o exterior.

Da Secretaria da Saúde