Instituto Pasteur fecha sala de vacinas para reformas a partir desta segunda, 3

Instituição na avenida Paulista manterá apenas imunização contra raiva e febre amarela

seg, 03/10/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Instituto Pasteur, unidade da Secretaria da Saúde referência em controle da raiva animal e humana, passará por reformas a partir desta segunda-feira, dia 3. Em razão das obras, haverá interrupção temporária das atividades na sala de vacinas da unidade.

Durante as obras, a instituição irá interromper temporariamente a aplicação de vacinas do calendário de rotina do SUS (Sistema Único de Saúde), como paralisia infantil, sarampo, rubéola, caxumba, difteria, tétano, coqueluche e hepatite B. Apenas as vacinas contra febre amarela e profilaxia de raiva humana serão disponibilizadas pelo Pasteur no período da reforma.

Durante esse período, o Pasteur irá colocar avisos para que a população seja informada sobre os postos de saúde mais próximos onde é possível tomar as demais vacinas disponíveis na rede pública.

“Faremos uma série de melhorias no Instituto. Esta reforma proporcionará melhores condições para a organização e a realização de procedimentos, além de melhorar o fluxo de pessoas em nosso prédio”, afirma Neide Takaoka, diretora do Pasteur. O investimento nas obras será de, aproximadamente, R$ 700 mil.

O Instituto Pasteur fica na avenida Paulista, 393. Clique aqui para saber as salas de vacinação mais próximas ao Instituto Pasteur.

Da Secretaria da Saúde